Blog do Célio Brito

Prefeitura de Sobral promove Curso de Promoção aos Direitos Humanos e Cidadania

A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (SEDHAS), através da Coordenadoria dos Direitos Humano, em parceria com Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, através da Pró-reitora de Extensão e Cultura, oferecem o Curso de Extensão em Promoção e Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania. A capacitação tem o objetivo de sensibilizar gestores públicos e a sociedade civil para a importância das ações relacionadas ao tema. 

O curso teve início no dia 08 de julho e se estenderá até dezembro, sempre às terças-feiras, das 18:30 as 21:30hs. Ao todo serão 20 encontros presenciais que acontecem no Memorial da Educação Superior de Sobral-MESS/UVA (Vizinho ao IFCE), somando uma carga horária de 120hs.

Os cursistas estão estudando os fundamentos dos direitos humanos no mundo contemporâneo, assim como seus marcos regulatórios e seus enraizamentos nos movimentos sociais de defesa das minorias, da igualdade e da justiça social.

Serão oferecidos quatro módulos: 1. Módulo de fundamentação histórica e principiológica; 2. Módulo de conhecimento dos direitos humanos em espécie; 3. Meios de atuação, controle e encaminhamentos e 4. Módulo de prática, produção e tutoria.

Participam do curso 40 lideranças comunitárias, religiosas, representantes de comunidades tradicionais (Ciganos, Quilombolas e Povos de Terreiros), estudantes universitários dos cursos da Ciências Sociais e Direito, membros da LADH (Liga dos Direitos Humanos) trabalhadores e gestores públicos, militantes de movimentos sociais, lutadores do povo e representantes dos Fóruns Permanentes LGBTs, Igualdade Racial, Pessoa com Deficiência e dos Direitos Humanos.
Postagem Anterior Próxima Postagem