Blog do Célio Brito

Estudante sobralense cria aplicativo para ajudar na busca de emprego

O jovem estudante sobralense do curso de direito, Lucamenes Feijão Gomes, 19 anos, desenvolveu um aplicativo para ajudar pessoas desempregadas na busca de emprego. O APP é gratuito e está disponível na loja Play Store. 

Através do aplicativo, os candidatos podem enviam seus currículos online para o banco de dados e aguarda um convite para entrevistas de emprego. Além poderem consultar diariamente as vagas de emprego lançadas no aplicativos que estão disponíveis em Sobral e na Região Norte do Ceará. 

A tecnologia, facilita a possibilidade de recrutadores das empresas entrarem em contato com os cadastrado no APP, e selecionarem profissionais mais alinhados com o perfil da empresa. Em pouco mais de um mês, já foram realizados mais de 2.000 downloads e estão disponíveis mais de 1.160 currículos no aplicativo. 

Segundo o desenvolvedor do aplicativo, Lucasmenes, “A tecnologia está sendo aperfeiçoado e em breve também estará disponível na plataforma iOS”. 

O aplicativo também disponibiliza, diversos cursos gratuitos online, como: Curso de Redação com certificado; Curso de Inglês com certificado; Curso preparatório para o Enem 2019. Quer saber mais? Clique (AQUI) e baixe o aplicativo.
Postagem Anterior Próxima Postagem