Blog do Célio Brito

Visita de Camilo Santana ao ex-presidente Lula definirá a política no Ceará


Após a visita do governador do Ceará Camilo Santana (PT), ao ex-presidente Lula, na última quinta-feira (25), em Curitiba, especulam-se que o teor das conversas tenham girado em torno da política cearense. 

Encerrada as especulação de troca de partido, Camilo Santana deve mesmo permanecer no Partido dos Trabalhadores e reforçar seu nome com um dos principais governadores do nordeste. Por ter um perfil reconhecidamente conciliador, naturalmente queira reestabelecer a relação do Partido com o grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), e se reaproximar em torno da defesa de um projeto amplo para o Brasil. 

Com a aproximação de Camilo e Lula, o deputado federal José Nobre Guimarães(PT), vice-presidente nacional do PT, deverá ouvir as indicações do governador nas decisões. 

A união PT e PDT, ainda é questão em aberto no estado. Embora as siglas já tenham anunciado que irão disputar chapas nos maiores municípios cearenses.

Segundo Guimarães, “há simbolismos nesse episódio que expõem a expectativa de que Lula continuará influenciando no processo eleitoral”. Disse. 

Guimarães também quer ouvir o governador sobre uma “repactuação” no PT do Ceará, que fortaleça a legenda para as eleições de prefeito e vereador em 2020. Nesse sentido, busca também a unidade interna com outros possíveis postulantes em torno do apoio ao Raimundo Ângelo (Democracia Socialista), ala da deputada federal Luizianne Lins, a presidente do partido em Fortaleza.
Postagem Anterior Próxima Postagem