Blog do Célio Brito

Governadores do Nordeste pedem anulação do julgamento de Lula

Divulgada na manhã deste domingo (30), uma nova carta assinada pelos Governadores do Nordeste onde defende o afastamento de Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e dos outros envolvidos na Operação Lava Jato. Além da anulação ou revisão do julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). 

A divulgação de diálogos privados em uma série de reportagens do jornal The Intercept mostram um suposto ‘conluio’ proibido entre o então juiz e os procuradores gerais da República, contra Lula. 

Os governadores afirmam que as informações publicadas pelo The Intercept “são de muita gravidade” e que as conversas “configuram um flagrante desrespeito às leis, como se os fins justificassem os meios”. Diz a carta em questão. 

Continua a carta, “Reivindicamos a pronta e ágil apuração de tudo, com independência e transparência. É preciso também avaliar o afastamento dos envolvidos. Defendemos, ainda, a revisão ou anulação de todo e qualquer julgamento realizado fora da legalidade”, diz um outro trecho da carta. 

As mensagens estão sendo divulgadas aos poucos em uma série de reportagens do jornal The Intercept.
Postagem Anterior Próxima Postagem