Blog do Célio Brito

Gilmar Bastos jogou limpo porque não assumiu uma vaga de vereador


O Ex-vereador Gilmar Bastos (PSB), atualmente assessor especial do prefeito Ivo Gomes (PDT), se pronunciou na tarde da última sexta-feira (03), durante entrevista no programa Izaías Nicolau na Rádio Tupinambá, sobre as especulações em torno de um possível retorno para a câmara de vereadores. 

Segundo Gilmar Bastos, “Não havia acertado nada com o prefeito Ivo Gomes, tudo o que foi noticiado, ficou apenas no campo da especulação. Compreende que ser eleito para o cargo é uma coisa, já assumindo como suplente seria outra muito diferente. Faria um outro desempenho, ressumido e diferente de quando era vereador. Contudo, permanece à disposição do prefeito". Disse. 

Acrescentou ainda, que não é aceito pela minoria dos 21 vereadores, inclusive vereadores da sua base, que teriam se movimentado para barrar sua ida para à Câmara. Devido ao reflexo do que foi o seu mandato, combativo, fiscalizador e ético. Tendo inclusive denunciado praticas pouco ortodoxas da gestão da Câmara Municipal. Razão que justificou as comemorações de alguns. Confira no vídeo (AQUI

Tudo em decorrência da nova dança das cadeiras, na mini reforma administrativa do prefeito Ivo Gomes, que desmembrou a Secretário de Obras, Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, deixando a parte de limpeza e serviços urbanos para a nova pasta do vereador Paulo Vasconcelos, hoje secretario, abrindo vaga para o segundo suplente de Gilmar Bastos. 

Mas isso, envolveria tentar convencer o primeiro suplente “Primo Gaudêncio”, a abdicar do cargo para poder abrir passagem para Gilmar. Um outro empecilho, seria a relação desgastada com o atual presidente da câmara, vereador Carlos do Calisto (PDT), que nutre mágoas por Gilmar, devido as recentes polêmicas entre os dois. Além do vereador Itamar Ribeiro (PDT), que também demostra aversão as críticas do ex-vereador sobre a sua gestão. 

Tudo findou, com o retorno do vereador Aleandro Linhares, que deixou a Procuradoria Geral do Município de Sobral, para assumir sua cadeira na Câmara Municipal. Além da permanência da vereadora suplente, Socorrinha Brasileiro, que permaneceu interinamente no cargo. Ambos os vereadores do PDT.
Postagem Anterior Próxima Postagem