Blog do Célio Brito

Aquecem a corrida pela Presidência da Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa dará posse, no dia 1º de fevereiro de 2019, aos 46 deputados eleitos no último dia 7 de outubro. Desse total, 29 foram reconduzidos ao mandato e 15 iniciam o primeiro mandato. Outros dois parlamentares já ocuparam cadeira na AL em legislaturas anteriores, como Delegado Cavalcante (PSL), ou na atual, como suplente, caso de Nizo Costa.

Nesse cenário, tem a disputa pela Presidência da Assembleia Legislativa, que ao menos dois nomes dividem a preferência do Governador Camilo Santana (PT), Tin Gomes e Evandro Leitão, ambos do PDT, que vivem nos bastidores um clima de acirramento e polarização na disputada.

Nesse meio, surge um terceiro nome do deputado Sarto Nogueira (PDT), como fiel da balança para acalmar os ânimos e quem sabe, unificar a base em torno do seu nome com o apoio do ex-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, e do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

As articulações ocorrem nos bastidores políticos para evitar um possível racha entre os aliados. Mas o ambiente, nesse momento, é de desencontros, com as pré-candidaturas de Sarto, Evandro e Tin.
Postagem Anterior Próxima Postagem