Blog do Célio Brito

Prefeito de Massapê rompe com o PSDB e anuncia parceria com a base adversária

Após encontro com o presidente municipal do PSDB, Dr. Jilson Canuto, realizado no último sábado (24), o prefeito de Massapê, Jacques Albuquerque(MDB), anunciou o seu posicionamento de encerrar a parceria com o grupo político do PSDB, devido mágoas entre os partidos por acordos não cumpridos durante a campanha de 2018.

Segundo interlocutores, Jacques Albuquerque teria um acordo de votar juntamente com sua bancada de partido no Deputado Estadual Carlos Matos (PSDB), indicado de Luiz Pontes, em contrapartida as lideranças do PSDB, incluindo o vice-prefeito Nilson Frota e vereadores votariam no Deputado Federal Roberto Pessoa (PSDB) na cota do prefeito Jacques. Ocorre, que os psdbista resolveram se rebelarem e seguir apoios individuais contrários ao acordo que motivou o rompimento. 

Além disso, o Prefeito Jacques Albuquerque, desconfiava de movimentações para tentar lhe enfraquecê-lo politicamente, justamente na composição da mesa diretora quando outra vez não seria assegurado a outra parte do acordo político de substituição do atual presidente Vereador Paulo Vagalume (PSDB), pelo Vereador Dr. Estevão (PTN), da cota de Jacques. 

O prefeito agiu rápido e surpreendeu a todos ao comunicar o rompimento justificando que percebeu articulações para torná-lo refém do grupo psdbista, acreditando também ser uma aposta de possíveis adversários para a campanha de 2020. Contudo, resolveu pôr fim na parceria que o elegeu prefeito e logo aliou-se a bancada adversária ligada ao Deputado Estadual Zezinho Albuquerque(PDT), com novos compromissos para o futuro e garantindo maioria na base de sustentação.

Para não se envolver na polêmica, o vereador Dr. Estevão, abdicou da postulação para presidente da mesa diretora e Jacques Albuquerque, resolveu selar o acordo lançando o Vereador Carlos Michel (PP), aliado de Zezinho Albuquerque, para presidir a Câmara Municipal de Massapê no próximo período. O Acordo também envolve o lançamento de Aline Albuquerque, filha do Deputado Zezinho, para a sucessão de Jacques em 2020.

Jacques Albuquerque, exigiu os cargos de secretários e de confianças ocupados na gestão, e prometeu não fazer “caça às bruxas” com pessoas indicadas pelos ex-aliados, desde que não comprometam o andamento da gestão.
Postagem Anterior Próxima Postagem