Blog do Célio Brito

Ivo Gomes deverá reunir vereadores da base para tratar da sucessão da Câmara Municipal

Com o encerramento das eleições eleitorais, a movimentação nos bastidores para a sucessão da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral, já é intensa. Há menos de um mês da eleição para o novo ocupante da cadeira de presidente do parlamento municipal, hoje ocupada pelo vereador Paulo Vasconcelos (PDT), que irá ocorrer às 18hs, do dia 1º de dezembro. 

Desde o primeiro semestre do ano já aparecem como pré-candidatos à presidência da Câmara três nomes de vereadores da base: Vicente de Paulo (Paulão), Rogério Arruda e Carlos do Calisto, todos do PDT. Contudo, havia uma forte articulação do vereador líder do prefeito no legislativo, Itamar Ribeiro, para alçar presidente o vereador Carlos do Calisto, para comandar o biênio 2019/2020. 

No aproximar da eleição, surgem outros cenário que podem mudar o curso dos acertos do primeiro semestre que antecedeu a eleição. Com o aparecimento de outro pré-candidato o Vereador licenciado e Procurador Geral do Município, Aleandro Linhares (PDT), além da expertise de alguns vereadores do bloco da oposição que articulam apoio a um dos pré-candidatos, para ter melhor participação na futura composição e principalmente mandar um recado direto ao chefe do executivo. 

Neste momento, o prefeito Ivo Gomes, deverá operar na articulação para garantir que a sua base política composta de 13 vereadores que lhe dá apoio, permaneça unida nesta fase final de diálogos a respeito da eleição no Legislativo. Embora tenha anunciado que os poderes são harmônicos e que os vereadores tem total autonomia para decidir seus destinos de quem deve conduzir o poder legislativo.
Postagem Anterior Próxima Postagem