Grande ato reuniu centenas de manifestantes nas ruas de Sobral, neste sábado (29), em protesto contra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O ato, que partiu do movimento nas redes sociais “#EleNão”, alinhados a manifestações promovidas em todo o país. Confira no vídeo (AQUI)
O movimento organizado pelas lideranças e coletivos de mulheres, integrantes de movimentos de juventude partidária, como a União da Juventude Socialista (UJS), Levante Popular da Juventude, sindicatos de trabalhadores, partidos como PC do B, PSB, PT, PDT e PSOL, estiveram com representação no movimento. Além do coletivos em defesa dos LGBT´S.
Os manifestantes com cartazes, panfletos e adesivos cantaram músicas contra a candidatura de Bolsonaro. "Ô ele não / ô ele não / é o nosso grito de união / ô ele não / ô ele não / vai decidir a eleição". Todos pedindo respeito aos direitos das mulheres e dos grupos de minorias da sociedade.
A concentração ocorreu na Praça de Cuba e percorreu a área comercia e bancaria até a Coluna da Hora. Estavam presentes no ato a Vice-prefeita de Sobral, Christiane Coelho.