Blog do Célio Brito

No vídeo, Barbosão de Brito usa a criatividade para dar nova volta por cima

Nascido em 1953, na cidade de Caririaçu, na Região Metropolitana do Cariri, Jose Barbosa de Brito, chegou à cidade de Sobral, em 1977, como vendedor ambulante de porta aporta até conquistar a condição de empresário lojista. 

Por longos anos, negociou no ramo de moveis e eletromóveis no seu Lojão São Francisco “Lojão dos Preços Baixos”, na Rua Viriato de Medeiros no Mercado Central, onde acumulou uma vasta clientela na periferia e nos distritos de Sobral, especialmente nas camadas populares da sociedade, muitos deles com restrição de créditos e ainda assim, eram seus clientes preferenciais. 

Nos tempos áureos, Barbosão de Brito, foi dono de quatro lojas do mesmo segmento e um deposito de varejo e atacado, com uma media de 45 funcionários colaboradores. Com as mudanças de mercado caíram às vendas, passando a acumular dívidas e perdendo tudo. Apesar disso, Barbosão de Brito, 65 anos, tem usado sua criatividade para tentar escapar da crise e atrair clientes para seu novo negócio feirinha da promoção com produtos diversos e preços de fabrica, para dar nova volta por cima. Confira no vídeo (AQUI)

Nesta manhã de sexta-feira (27), repentinamente o Barbozão de Brito, virou uma “celebridade” na internet, como protagonista de um vídeo postado por um amigo solidário, Paulo Cesar Vasconcelos, que logo viralizou nas redes sociais, sendo compartilhado por muitas pessoas que manifestaram solidariedade. Confira no vídeo (AQUI)

O tempo todo sorridente, Barbosão de Brito, revelou que perdeu tudo por erros administrativos, sem culpar ninguém, mas ainda sonha voltar a trabalhar legalmente como microempreendedor formalizado e dar a volta por cima. 

Sobre o Barbosão de Brito 

Em 07 de maio de 2002, recebeu o Titulo de Cidadão Sobralense; 

Em 2005, recebeu da CDL/Sobral, o Titulo de Maior empreendedor no ramo de moveis e eletromóveis de Sobral; 

Atualmente negocia num calçadão próximo a Pracinha dos Terrenos Novos entre as ruas Francisco Alfredo Cavalcante com Jose Pierre, onde funcionou a Mercearia do Mário.
Postagem Anterior Próxima Postagem