Blog do Célio Brito

O Beco do Cotovelo no coração da cidade é o point preferido dos artistas de rua

O Beco do Cotovelo, localizado no centro de Sobral, é um dos points tradicionais da cidade para encontros que abordam assuntos diversos de questões existenciais e políticas das pessoas que já estão sufocadas pela rotina da semana. 

Para terem ideia, nas manhãs concorridas de sábados, como no ultimo dia 17 de fevereiro, o lugar priorizou o programa de rádio badalado do Ivan frota, para bate-papo sobre a política e questões da vida pública. Além dos cafés, barzinhos e lojas, que completam a vista do lugar. 

A arte proporciona algo mais no encontro da poesia “e um saco” dos poetas locais, os artistas de rua que fazem algo fantástico. Músicos, pintores, atores, palhaços, acrobatas, malabaristas, mágicos, artesãos e muitos outros costumam colorir o Beco e roubam a cena da rotina.

A Família Silva, compostas por músicos andantes que se apresentaram e fizeram do Beco o seu palco, alegrando os transeuntes com o bom humor e a boa música. E claro, ao final da apresentação passaram o “chapéu” para receber da platéia a sua contribuição e assim viverem honestamente.

Eles podem até fazer o que fazem por amor, mas infelizmente não dá pra sobreviver só de amor num mundo capitalista. Então, valorize o artista de rua, Viva a arte rueira! Confira no vídeo (AQUI)
Postagem Anterior Próxima Postagem