Blog do Célio Brito

Diocese de Sobral promove debate de abertura da Campanha da Fraternidade

A Diocese de Sobral, organismo da Igreja Católica no Ceará, realizou nesta manhã de quarta-feira de cinzas (14), um debate na abertura oficial da Campanha da Fraternidade deste ano, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O evento teve início às 11h da manhã, com transmissão ao vivo diretamente da Catedral da Sé, pela Rádio Educadora do Nordeste e numa live no facebook. Confira no vídeo (AQUI)

Numa bancada de debatedores composta pelo Dom Vasconcelos, Bispo Diocesano de Sobral; Tenente Marcos Paulo, Coordenador da Uniseg/Sobral; Dr. Igor Bezerra, Defensor Público; Jose Maria de Vasconcelos, Coordenador de leigos da pastoral, além de Padres das diversas Paróquias da Diocese, abordaram eixos temáticos do texto base da Campanha da Fraternidade que serão estudados na comunidade. 

As abordagens apresentaram temas locais relevantes que estimularam o debate entre os convidados, autoridades religiosas, católicos e a sociedade em geral. Com vistas no tema “Fraternidade e superação da violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8), apontando para uma Justiça Restaurativa voltada para a inclusão social.
Postagem Anterior Próxima Postagem