Blog do Célio Brito

Suplentes de deputados tentam garantir espaço na Assembleia Legislativa

Suplentes de deputados estaduais que estão no exercício de mandatos na Assembleia Legislativa do Estado, tentam ganhar visibilidade e conquistar definitivamente uma cadeira na Casa.

Alguns se queixam da falta de autonomia durante votações importantes. Por outro lado, veem o mandato “temporário” no Legislativo como uma chance de “cacifar” politicamente para assegurar seus retornos ao parlamento estadual.

Atualmente, a Assembleia conta com três suplentes em exercício: Manoel Santana (PT), que assumiu a vaga do deputado Dedé Teixeira (PT), atual titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA); Agenor Ribeiro (PSDC), que ficou no lugar do deputado Tomaz Holanda (PPS), de licença das atividades para tratar de assuntos particulares; e Nizo Costa (PMB), que está na cadeira do deputado Julinho (PDT), também licenciado das atividades parlamentares.

Estes dois últimos, que estão na Assembleia desde o início de outubro do ano passado, já devem voltar para a suplência no próximo dia 31 de janeiro, quando termina o período de licença dos deputados titulares. Assim como Manoel Santana, que abre espaço para o retorno de Dedé Teixeira, que deixa a Secretario de Estado para sua reeleição.
Postagem Anterior Próxima Postagem