Blog do Célio Brito

Ivo Gomes alega que não recebeu um real de Moses Rodrigues para a segurança

Prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), na entrevista que concedeu ao Programa Izaías Nicolau da Rádio Tupinambá, na tarde de quarta-feira (03), alega que não recebeu um real de emenda parlamentar do deputado federal Moses Rodrigues (PMDB), “zero bala de recursos”, contraditando o que foi noticiado na imprensa local que esses recursos teriam retornado por falta de projetos. Confira no vídeo (AQUI)

O deputado federal Moses Rodrigues, quando disputou a prefeitura de Sobral em 2016, garantiu que independente de quem seria o prefeito, destinaria uma emenda parlamentar impositiva no valor de R$ 3 milhões no Orçamento Geral da União de 2017, para investimento na segurança publica municipal. 

O prefeito alega que em meados de 2017, recebeu uma ligação do Ministério da Justiça, informando que havia essa emenda, faltando 24 horas para fechar o prazo para alimentar o SICONV - Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal, gerando enormes contratempos que dificultou na agilidade do convênio. 

Segundo Ivo Gomes, “Fizeram isso certos de que nós não iríamos conseguir alimentar o sistema, tive que mobilizar às pressas à equipe de projetos, onde varamos a madrugada e no dia seguinte, alimentamos o sistema. Quando chegou setembro, fui informado que o deputado Moses retirou a emenda”. Afirmou o prefeito. 

Segue dizendo, “Daqui a pouco me reaparece uma nova mensagem do Ministério da Justiça, dizendo que estava reaberto o sistema faltando 24 horas de novo, para alimentar o sistema. Novamente, varamos a madrugada de novo para alimentar o sistema, até que nos informaram que foi aprovado o nosso plano de trabalho. Você acredita numa marmota dessas? Parece até piada né!”. Reclamou o prefeito. 

Contudo, a emenda destinada pelo parlamentar é impositiva, ou seja, já está garantida, e não há possibilidades da União não liberar o recurso.
Postagem Anterior Próxima Postagem