Blog do Célio Brito

Policiais civis são investigados por tráfico de drogas e corrupção no Ceará

A Polícia Federal cumpre mandados, nesta quarta-feira (6), em uma operação contra policiais civis da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) do Ceará. A ação tem por objetivo desarticular rede criminosa formada por policiais civis.

Segundo a PF, os agentes são investigados por diversos crimes, como corrupção, comércio ilícito de anabolizantes e tráfico de droga.

Foram cumpridos 68 mandados. 27 (vinte e sete) de busca e apreensão, 25 (vinte e cinco) de condução coercitiva, 10 (dez) de afastamento das funções, com recolhimento de armas, identidade funcional e distintivo, e 06 (seis) remoções compulsórias para outras unidades da Polícia Civil para atuar em funções administrativas.

Para a “Operação Vereda”, foram mobilizados 150 policiais federais para cumprir os mandados em Fortaleza, Caucaia e Eusébio. Com a participação de policiais da Secretaria da Segurança Pública e da Delegacia-geral da Polícia Civil.

Conforme a Polícia Federal, o operação foi batizada de “Vereda” em alusão ao livre arbítrio que levou os integrantes da quadrilha, à sombra da condição policial, para a prática delitiva de crimes diversos.

Com informações do G1
Postagem Anterior Próxima Postagem