Blog do Célio Brito

Camilo Santana entregou a primeira Unidade Integrada de Segurança do interior do Estado


O governador do Ceará, Camilo Santana e o Secretário de Segurança Pública, André Costa, entregaram em Sobral, a primeira Unidade Integrada de Segurança (Uniseg), no interior do Estado. Solenidade ocorreu na manhã de sábado (16), na Praça da Coluna da Hora, no Centro da cidade, que contou com a participação de centenas de pessoas. 

A nova estratégia de segurança foi desenvolvida no âmbito do Pacto por um Ceará Pacífico do Governo do Estado, com reforço de policiamento ostensivo e comunitário, passando de 54 policiais para 242. O número de viaturas da PM subiu de três para 10. Além de conta com uma Base Móvel de Policiamento Comunitário e 10 motocicletas. 

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes agradeceu ao governo do Ceará, pelo empenho em oferecer as ações de segurança para Sobral. “A presença dos novos policiais militares circulando pelas ruas já nos passa uma sensação de segurança diferente”. Afirmou 

Na ocasião, também foi instalado o Comitê Municipal do Pacto por um Ceará Pacífico em Sobral. Que passarão a integrar o colegiado, representantes da Prefeitura de Sobral, do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e da sociedade sobralense. 

Compareceram ainda no evento, a vice-governadora, Izolda Cela, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Washington Luiz Bezerra de Araújo, o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, a defensora-pública geral do Ceará, Mariana Lobo, os deputados federais e deputado estaduais, a vice-prefeita de Sobral, Cristiane Coelho, além de vereadores do município, prefeitos de toda a Zona Norte e lideranças políticas.
Postagem Anterior Próxima Postagem