Blog do Célio Brito

PCdoB sobralense emite nota em defesa da democracia e em solidariedade ao Prefeito Ivo Gomes

O Comitê Municipal do PcdoB, reunido na ultima quarta-feira (29), aprovou a seguinte NOTA em defesa da democracia e em solidariedade ao Prefeito Ivo Gomes e sua vice Christiane Coelho, que tiveram seus registros de candidaturas cassados por uma decisão monocrática do Juiz da 24ª Zona eleitoral de Sobral.

Confira na íntegra:

NOTA SOBRE A CASSAÇÃO DE IVO GOMES E CHRISTIANNE COELHO

O juiz da 24ª Zona Eleitoral de Sobral cassou o diploma do prefeito Ivo Gomes (PDT) e da vice-prefeita Christianne Coelho (PT), sob alegação de compra de votos na última eleição, em denúncia apresentada pela coligação derrotada e que teve à frente o deputado federal Moses Rodrigues (PMDB).

Sobre o processo, já havia se manifestado o Ministério Público, considerando que a denúncia “resulta de mera especulação ou presunção”.

Na sentença exarada inexiste materialidade de crime, baseando-se a sua decisão no depoimento de uma testemunha, que afirma ter recebido, ele e sua esposa, dinheiro para votarem na chapa de Ivo/Christianne. No depoimento, repleto de contradições, a testemunha não lembra o nome de quem lhe entregou o dinheiro, não consegue descrever a pessoa que o fez, não sabe ao certo em qual data o fato ocorreu e não lembra sequer a quantia que afirma ter recebido. Tal depoimento, risível pelo farsesco da testemunha e pouco crível para qualquer um que o veja, recebeu o selo de “firme, seguro, convincente”.

A sentença não atenta apenas contra Ivo Gomes e Christianne Coelho, ela atenta contra o direito e fere de morte a democracia, tão duramente golpeada no Brasil nos últimos anos.

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil de Sobral repudia a decisão, solidariza-se com Ivo Gomes e Christianne e conclama a luta de todos em defesa da democracia e dos direitos e garantias fundamentais, exigindo o respeito à lei e à vontade popular expressa pelo voto.

Sobral, 29 de novembro de 2017.

Comitê Municipal de Sobral
Postagem Anterior Próxima Postagem