Blog do Célio Brito

Moradores protestam contra a falta de água durante inauguração no Alto da Brasília

Durante inauguração do posto de saúde Maria Norma Maia Soares no Alto da Brasília, um grupo de moradores atendido pela unidade de saúde, aproveitou a presença das autoridades para expor o problema da falta de água na região e cobrar a regularidade no abastecimento. 

O prefeito Ivo Gomes pediu desculpas, assumiu mea-culpa e lembrou que já esteve reunido com moradores da região, para encontrar medidas emergenciais para atender a comunidade. Além de anunciar que vai resolver o problema, mas primeiro convidou a população a defender o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE), que é um patrimônio dos sobralenses e, por conseguinte atacar o serviço errado que a autarquia presta. (Confira no vídeo Aqui

Ivo Gomes afirmou ainda que o sistema é muito antigo e absoleto, que não tem capacidade de ampliação de vazão na rede de tubulação para alcançar as áreas, mas altas e afastadas da estação de tratamento de água (ETA/Sumaré), que fica no extremo sul da cidade. 

Por fim, o Chefe do Executivo garantiu que está trabalhando junto aos deputados federais votados em Sobral, para auxiliar na aprovação de um empréstimo de 50 milhões de dólares, junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para concretizar os projetos de melhorias e ampliação do sistema operado pelo SAAE, que irá resolver definitivamente à problemática da falta de água em toda cidade.
Postagem Anterior Próxima Postagem