Blog do Célio Brito

Audiência pública debateu piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias


Câmara Municipal de Sobral, realizou na ultima sexta feira (13/10), audiência pública em parceria com o Sindicato dos servidores Público (SINDSEMS) e Associação dos ACE de Sobral (AACE), para debater a regulamentação das atribuições dos ACSs e ACEs, o reajuste do piso salarial nacional e organização da carreira. Atendendo uma solicitação dos vereadores Sargento Aílton e Alessandra Pontes. 

Na ocasião, estiveram presentes os deputados federais Raimundo Gomes de Mattos, Leônidas Cristino, Cabo Sabino e Odorico Monteiro. Secretario da Saúde, e coordenadora da zoonose de Sobral, Dr. Gerado Cristino e Escórcio Leite, respectivamente. Além dos vereadores (a) Fransquinha do Povo, Dr. Gil e Gaudêncio. 

Os parlamentares puderam discorrer a cerca dos seus empenhos e compromissos com a pauta da saúde, e sobre o andamento na tramitação das PL e PEC na Câmara dos Deputados e no Senado, voltadas para valorizar a categoria dos agentes. Correndo contra o tempo na tramitação, uma vez que só restam dois meses para ser aprova e já valer o reajuste para janeiro de 2018. 

Também marcaram presença na audiência delegações dos municípios de Groaíras, Massapé, Cariré, Ipu, Tianguá, São Benedito, Carnaubal, Ubajara e Viçosa.
Postagem Anterior Próxima Postagem