Blog do Célio Brito

Prefeitura de Sobral rebate críticas sobre transporte de estudantes universitários no município

Matérias veiculadas nos blogs da cidade, na ultima quarta-feira (13), revelava problemas no transporte de estudantes universitários da rede privada, oriundos do distrito de Taperuaba para Sobral, provocando um grande debate no meio político, após uma usuária do sistema de transporte ter denunciado na sua rede social a possível interrupção.

Segundo informações, a medida inicialmente foi adotada por ter sido constatado à superlotação dos dois ônibus que transportar os estudantes no turno da noite com excesso de passageiros o que não é permitido pelas normas de trânsito brasileiro. 

Logo o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, determinou que outro ônibus fosse disponibilizado de imediato para que nenhum aluno, de qualquer instituição de ensino, deixe de ser transportado. 

Além disso, determinado também outras medidas para melhoria do transporte escolar do município, com mais qualidade e segurança dentre elas o controle do acesso dos estudantes, evitando superlotação dos veículos para sanar os riscos de insegurança dos passageiros. Recadastramento de todos os veículos, capacitação e treinamento dos motoristas, seleção para monitores do transporte escolar, que auxiliarão no embarque e desembarque dos estudantes.
Postagem Anterior Próxima Postagem