Blog do Célio Brito

Moradores do Nova Caiçara protestam contra a falta de água e são barrados numa blitz da prefeitura


Na manhã desta quinta feira (07), veículos com Moradores do Residencial Nova Caiçara, foram barrados numa blitz da Guarda Municipal com apoio da Polícia Militar, quando realizavam o trajeto pela Avenida Cleto Pontes, para se juntarem as manifestações do Grito dos Excluídos promovido pelos movimentos pastorais, que ocorre paralelo ao desfile oficial do dia 7 de setembro no centro de Sobral. Eles reivindicam o restabelecimento do fornecimento de água, que vem sendo prejudicado há alguns meses. 

Segundo os organizadores, a blitz foi intencional para barrar a manifestação, que tomou conta das redes sociais mobilizando os moradores do Residencial Nova Caiçara para se juntarem aos protestos do “Grito dos Excluídos” e mostrarem para a população a problemática da “falta d’água” no bairro, e para que as autoridades possam resolver em definitivo. 

Com a barreira, o grupo de manifestante seguiu a pé para a concentração do evento com faixas e cartazes, batendo panelas e gritando queremos água. 

No dia anterior ao protesto, a prefeita em exercício Christianne Coelho (PT) realizou uma visita aos moradores do residencial, promovendo um diálogo com as famílias para apontar soluções para resolver o problema de abastecimento e logo determinou ao presidente do SAAE, Marcos Sousa, a tomar medidas emergenciais para reverter esta situação. 

Informação repassada, que nos apartamentos os moradores não têm reservatórios individuais e depende do reservatório coletivo que abastece todo o complexo habitacional, como a água não chega, os moradores reclamaram que falta água constantemente. “A gente chama o SAAE e eles inventam todas as desculpas, que roubaram as bombas, que a Coelce não fornece energia, que a adutora está em manutenção, dizem que o problema já foi resolvido e nada. Nosso bairro está abandonado. Precisamos que o SAAE cumpra seu papel de abastecer água, Isto é um absurdo”, disse um manifestante. 

Até o fechamento da matéria, o SAAE não anunciou nenhuma ação efetiva para a retomada do abastecimento de água no bairro, deixando a população sem saber quando voltará a ter água nas torneiras.
Postagem Anterior Próxima Postagem