Blog do Célio Brito

Declarações de Ivo Gomes, nas redes sociais ainda repercute no meio político

Declarações do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), nas redes sociais na ultima terça-feira (19), sobre “incompetência, inoperância e descaso da Polícia Civil e da Polícia Forense no município” provocou polêmica no meio político.

Após a postagem em desabafo sobre a atuação desses órgãos de segurança do estado que atuam na cidade e não respondem a contento uma onda de crimes que já alcança a soma de 78 homicídios em 2017 – mais do que o registrado no ano anterior.

Segundo Ivo Gomes, “Cheguei ao meu limite de tolerância com a incompetência, inoperância e descaso da Polícia Civil em Sobral. Quantos homicídios foram elucidados? Quantos inquéritos concluídos? Todo mundo sabe que a impunidade é a mãe de todos os crimes. Quantas pessoas mais terão que ser assassinadas, inclusive crianças e adolescentes, para que aconteça alguma coisa?”. Disse Ivo no Facebook. 

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) evitou rebater diretamente falas do prefeito, mas forneceu dados cobrados pelo prefeito. "O percentual de resolutividade de homicídios da Delegacia Regional de Sobral é de 26,92%, com 21 casos elucidados em 2017. O índice está bem acima da média nacional, que é de 8%", diz a nota.

Além da taxa de elucidação "elevada", a SSPDS destaca o registro de mais de oito mil boletins de ocorrência e 990 inquéritos policiais. "Entre projetos futuros, está à implantação de Delegacia de Homicídios, de Roubos e Furtos e de Combate ao Tráfico de Drogas. Na semana que vem, será instalado núcleo de investigação de homicídios." Garantem a pasta.
Postagem Anterior Próxima Postagem