Blog do Célio Brito

Após protesto, reforma no plano de carreiras da guarda municipal é aprovada

Após interrupção por um protesto de manifestantes, Vereadores de Sobral, aprovaram nesta segunda-feira (14), disposições que altera o Plano de Carreiras da Guarda Civil Municipal, com 11 votos a favor, 6 contra e uma abstenção e dois ausentes.

Destaque, para o ponto que recai sobre a divergência no inciso 15º da lei, que autoriza o município fornecer segurança, através de guardas municipais, para ex-prefeitos da cidade mediante clara justificativa que comprometa a idoneidade física do solicitante. 

A votação foi marcada por protestos de manifestantes contrario a votação que portavam faixas, nariz de palhaço e xingavam os parlamentares. O clima ficou tenso e a sessão foi suspensa, sendo acionada a presença da Polícia e da Guarda Municipal foram ao local para conter os manifestantes. (AQUI

Após o tumulto, o presidente da Casa, vereador Paulo Vasconcelos (PDT), retomou os trabalhos e pôs a matéria em votação que foi aprovada sob vaias e protestos de um grupo de pessoas que acompanhava a votação. 

Na sequência, a matéria passara em votação na redação final nesta terça-feira (15), depois seguira para sanção do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT).
Postagem Anterior Próxima Postagem