Blog do Célio Brito

População de Rafael Arruda se revolta com descaso e ausência de representação política na região

A População do Distrito de Rafael Arruda externa a insatisfação com o abandono e descaso das autoridades na resolução dos problemas na comunidade e região. 

Causa estranheza e até mesmo indignação dos moradores com a ausência de representação política nas discussões sobre os constantes assaltos, Porta de entrada do Distrito esburacada, estradas intransitáveis, obras da escola de tempo integral paralisada, a antiga Igreja Matriz, foi derrubada e no local outra está sendo construída, mas, com atraso nas obras, ausência de praça e áreas verdes com jardins. Para agravar, a surpresa da população com a perda repentina do campo de futebol, um dos poucos espaços de utilização coletiva que restava. 

Segundo informações, na ultima quarta-feira (07), os herdeiros do patriarca Rafael Arruda, nome que também leva o distrito, isso, inclui o vereador Adauto Arruda, estão reavendo sem diálogo com a população a reintegração de posse do terreno que compreende o campo de futebol da comunidade, uma praça esportiva que é utilizada há mais de 50 anos, pelos moradores como palco de diversos torneios de futebol amador. 

Utilizando tratores, os herdeiros autorizaram a retiradas das traves, divisórias e terraplanaram toda área para dificultar a utilização dos esportistas. Com isso, a insatisfação foi generalizada e moradores passaram a realizar campanha na rede social “#VoltaOlhod’água”, convocando a população para reagir na tarde desta quinta-feira(08), para impedir que as maquinas concluíssem a terraplanagem da área do campo que seria dividida em lotes para a venda. 

Enquanto, os três vereadores mais votados no Distrito, Itamar Ribeiro, Frasquinho do Povo e Adauto Arruda, se digladiam na Câmara Municipal para ter notoriedade na representação, o caso toma outros desdobramentos, com a atuação do ex-prefeito de Cariré, Antônio Martins, que acionou o Ministério Público local, para garantir a população por meio de uma TAC, o direito de usar o campo, até ser apresentado outro terreno nas proximidades para uma permuta. Com a decisão, a população até comemorou e fizeram festa ao som de paredão.

Postagem Anterior Próxima Postagem