Blog do Célio Brito

Sindicato comemora pagamento dos salários dos servidores no primeiro dia útil de cada mês

Na manhã desta quarta-feira (01), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, por meio da Secretaria da Ouvidoria, Controladoria e Gestão, anunciou que, a partir de março de 2017, os pagamentos dos servidores municipais serão creditados sempre no primeiro dia útil de cada mês.

Segundo o secretário Inácio Ribeiro, “a medida atende uma reivindicação pactuada com o sindicato que representa a categoria dos servidores municipais, ainda na campanha eleitoral, quando o prefeito Ivo Gomes, assinou uma carta compromisso garantindo o atendimento”. Lembrou.

Ele adiantou ainda, que o atendimento de mais essa demanda dos servidores irá permite que os funcionários da administração pública se programem melhor com os seus compromissos financeiros porque, a partir de abril, sempre no primeiro dia útil de cada mês os seus vencimentos serão creditados. Explicou o secretário da Ouvidoria, Controladoria e Gestão, Inácio Ribeiro.

Atualmente, os contracheques são enviados com vencimento entre os dias cinco a nove do mês. Entretanto, a prefeitura ainda irá efetuar o pagamento do mês de fevereiro dos servidores municipais na próxima segunda (06/03) e creditada na terça-feira (07/03). A partir do mês de abril, as faturas para pagamento já seguirão com data de vencimento no dia 1º.
Postagem Anterior Próxima Postagem