Blog do Célio Brito

Prefeito garante ações emergenciais para regularizar o abastecimento de água em Sobral

Diante das reclamações por falta de água em vários pontos de Sobral, o prefeito Ivo Gomes, reuniu nesta terça-feira (07/03), equipes técnicas da Secretaria de Obras, Mobilidade e Serviços Públicos e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) para tratar de estratégias capazes de manter a regularidade no abastecimento do município.

Após avaliação do prefeito e dos técnicos da autarquia, conseguiu de pronto, por meio de parcerias junto à Cagece, a troca das atuais bombas que levam água para as residências, por outras mais potentes para solucionar de imediata da falta de abastecimento de água. Além disso, solicitou o apoio irrestrito dos diversos setores municipais para dar celeridade as respostas das demandas da comunidade. Veja o vídeo (Aqui)

Para regularizar o abastecimento do bairro Renato Parente, o Corpo de Bombeiros, está auxiliando a encher as caixas d’agua com carros-pipas, enquanto a prefeitura adquirem novos equipamentos para que a regularização do serviço de água ocorra o mais rápido possível.

Contudo, também foi ventilada a possibilidade de construir uma nova caixa d’agua no Renato Parente e outra no Parque Silvana II para garantirem um volume de água suficiente para que a população não atravesse mais esse problema.

Por fim, o prefeito Ivo Gomes garantiu que já está viabilizando, juntamente com as equipes da Secretaria de Obras e do SAAE, os próximos passos para que a falta de abastecimento de água não volte a ocorrer em Sobral.
Postagem Anterior Próxima Postagem