Blog do Célio Brito

Oposicionistas flertam com o governo de Ivo Gomes e bancada acredita que ainda devem perder mais nomes


O bloco de oposição ao governo do prefeito Ivo Gomes, na câmara municipal de Sobral, já vê possibilidade de perder novos vereadores nos próximos dias. Ao analisar o quadro atual, onde vereadores da oposição votaram contrário à orientação do seu líder de bancada vereador Zé Vital (PMDB), que exigiu da bancada para votar contrário ao projeto de autoria do executivo.

O Projeto de Lei 2048/17, prevê a contratação de pessoal por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. 

Durante os debates, o vereador da oposição José Crisóstomo (Zezão), assegurou que não votaria contrario ao projeto, mas, seria favorável por acreditar na legalidade da matéria que teria inclusive respaldo constitucional. Após as discussões, o presidente Paulo Vasconcelos, colocou a matéria em votação, sendo aprovada por 12 votos a favorável e 8 votos contrários do bloco de 10 vereadores da oposição.

Dois vereadores da oposição, José Crisóstomo (Zezão) e Cumpady Bony, preferiram não seguir a orientação do seu líder de bancada e optaram por votar com o governo, gerando visível desconforto da sua bancada com a medida tomada pelos parlamentares. 

Revoltados, os demais vereadores eleitos pela oposição passaram a atacar vereador Cumpady Bony, na tribuna da casa, nas redes sociais e até mesmo na impressa local, inclusive com ameaças de perder o mandato por infidelidade, tudo para tentar neutralizá-lo e fazer desistir da sua posição.

Em pronunciamento, no programa Tribuna e Plenário da Rádio Tupinambá, Cumpady Bony, informou que deverá votar sempre favorável os projetos do executivo que forem bons para a sociedade. Adiantou ainda, que não estar saindo do bloco de oposição para aderir aos governistas, mas, agora irá atuar com mais ‘independência’ na Câmara.veja o vídeo (Aqui)
Postagem Anterior Próxima Postagem