Blog do Célio Brito

Moroni apresenta plano de segurança municipal de Fortaleza

O prefeito em exercício, Moroni Torgan, acompanhado do secretário municipal da Segurança Cidadã, Azevedo Vieira, apresentou nesta quinta feira (30), na Câmara Municipal, o Plano de Segurança Municipal, da Prefeitura de Fortaleza.

O Plano é fundamentado na ação territorial, por meio de células de proteção comunitárias, permitindo uma maior participação da comunidade onde cada célula está localizada, além de atividades e avaliações precisas, e, com isso, acompanhamento mais efetivo e melhores resultados.

As células de proteção comunitárias abrangem conceitos de prevenção primária como urbanização, lazer e iluminação. Já na prevenção secundária atua com iniciativas culturais, educativas e esportivas, assim como ações na área social e na geração de emprego e renda. Na prevenção terciária desenvolve vigilância eletrônica e ações de patrulhamento, envolvendo, também, a vigilância comunitária, com disponibilização de aplicativo que une a população aos esforços da guarda e da polícia.

O Plano, que ainda será apreciado e votado pelos parlamentares, tem como foco principal a prevenção da violência, com o intuito de evitar a ocorrência dos delitos, por meio de iniciativas que englobam vigilância eletrônica sistemática e ostensiva, assim como ações socioeducativas e de desporto.
Postagem Anterior Próxima Postagem