Blog do Célio Brito

Governo do Ceará libera R$ 6,1 milhões para agricultura familiar

O governador Camilo Santana autorizou, na manhã desta quinta-feira (30), a liberação de R$ 6,1 milhões para agricultores familiares representados pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Estado do Ceará (Fetraece).

Compareceram ao evento no auditório da Fetraece o presidente da Fetraece, Luiz Carlos Lima; o secretário da Casa Civil, Nelson Martins; os deputados federais José Guimarães e Odorico Monteiro; o deputado estadual Moisés Brás; o prefeito de Forquilha, Gerlásio Loiola; e os presidentes cearenses do PT e da CUT, De Assis Diniz e Will Pereira, respectivamente.

Os recursos contribuirão para oferta de assistência técnica e extensão em assentamentos rurais, perfuração e instalação de poços profundos e apoio à Feira Cearense da Agricultura Familiar (Feceaf) e às feiras regionais do Crato, Crateús e Sobral.

Em seu discurso, Camilo Santana destacou a importância da articulação dos movimentos sociais do campo para fundação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), em 2007, e para criação da Feira Estadual da Agricultura Familiar no período em esteve no comando da Secretaria (2007-2010).
Postagem Anterior Próxima Postagem