Blog do Célio Brito

Jornal Correio da Semana comemora 99 anos renovando projeto gráfico e ampliando conteúdos

Uma solenidade vai abrir a programação dos festejos de 99 anos de circulação do Jornal Correio da Semana. A cerimônia ocorrerá na sexta feira, dia 31 de março, no auditório Dom Walfrido Teixeira Vieira, a partir das 10 horas.

O Jornal Correio da Semana foi idealizado pelos padres Leopoldo Fernandes Pinheiro e José de Lima Ferreira e lançado no Episcopado do primeiro Bispo da Diocese de Sobral, Dom José Tupinambá da Frota. Tendo circulado sua primeira edição em 31 de março de 1918. Desde então, o hebdomadário sobralense tornou-se o mais importante informativo do estado do Ceará, destacando-se, por ser um meio de comunicação sério e com autonomia. 

Publicado semanalmente, o Jornal Correio da Semana oferece aos leitores, notícias com os temas sociais variados da região e de altíssima relevância. Especialmente, aborda sobre as atividades pastorais da Diocese. 

Segundo padre Lucas do Nascimento Moreira, diretor do Correio da Semana, “O jornal vem passando por significativas mudanças no sentido de melhorar ainda mais a qualidade da publicação”. Ressaltou padre Lucas. 

Na ocasião de aniversário, a direção do Jornal Correio da Semana, preparou uma extensa programação para as comemorações, entre as quais, a apresentação do novo projeto gráfico do jornal que irá oferecer um moderno layout, além de amplia seu conteúdo, mais diversificado e analítico que ficará mais agradável de ler. 

Serviço: 

Coletiva de Imprensa 
Data: 31 de março (sexta feira) 
Local: Auditório Dom Walfrido Teixeira Vieira 
Horário: 10hs 
Contatos: (88) 3613.2131 
E-mail: correiodasemana2006@yahoo.com.br
Postagem Anterior Próxima Postagem