Blog do Célio Brito

Câmara de Vereadores de Sobral bateu recorde em gastos no ano eleitoral

A Câmara de Vereadores de Sobral aparece em primeiro lugar entre as 20 casas legislativas dos municípios mais ricos do interior do Ceará, que mais gastaram no ano passado. Boa parte dos R$ 14,2 milhões foi destinada ao pagamento de salários dos vereadores, assessores e técnicos.

Os dados foram pesquisados no portal da transparência do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que analisou apenas as Câmaras Municipais do interior do Estado.

Segundo o representante da União dos Vereadores do Ceará (UVC), Guto Mota, de Tejuçuoca. “Em câmaras de municípios menores não existem verbas para contratar assessores, diferente das câmaras de grandes cidades, o que justifica o elevado gasto com folha de pagamento de funcionários”. Defendi Mota.

A segunda Câmara Municipal do interior no ranking de gastos em 2016 é a de Juazeiro do Norte, maior município da região do Cariri, que desembolsou R$ 13,3 milhões. De acordo com Jurandir Muniz, diretor geral do TCM, anualmente é realizada uma prestação de contas das casas legislativas e o órgão tem acompanhado a remuneração de funcionários, que precisam obedecer uma lei própria.

Com informações do portal tribuna do ceara.
Postagem Anterior Próxima Postagem