A Direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral (Sindsems) apresentou na manhã de quarta feira (08), em audiência no gabinete do Prefeito Ivo Gomes (PDT), a pauta de reivindicação coletiva da Campanha Salarial 2017.
O documento é composto pelos principais anseios da categoria, fruto do trabalho coletivamente elaborado com participação de servidores de todos os setores da prefeitura. Com destaque para a busca de aumento salarial de 9,29% (nove inteiros e vinte e nove centésimos percentuais) linear sobre o salário base da categoria e melhorias das condições de trabalho.
Os dirigentes sindicais, que representam os trabalhadores municipais foram acompanhados por membros da Comissão de Servidores escolhidas na última assembleia categoria.
Como efeito da reunião, o prefeito Ivo Gomes, definiu a necessidade de estabelecer a criação de uma mesa permanente de negociação entre os servidores e o poder público com o objetivo de manter diálogo constante com os servidores.
Garantiu de imediato, o envio de mensagem de reajuste para os servidores que ganham o patamar mínimo no município, além do pagamento do piso nacional dos professores de 7,64% inserido na carreira, bem como, a realização de novos concursos públicos durante a sua gestão.
Além disso, Ivo Gomes garantiu que, ao longo do seu mandato, implementará ganho por produtividade para os procuradores municipais, duplicará o valor da bolsa do Programa Guarda Mirim e igualará o salário dos guardas municipais ao valor da média dos salários das Guardas do Nordeste. Para os agentes de endemias, ficou acertada a criação de um grupo de trabalho com os profissionais da área para a elaboração de uma proposta de gratificação maior que será incorporada aos seus salários.
Segundo avaliação do prefeito Ivo Gomes, os reajustes dos demais servidores deverão ser concluídos por meados de maio a junho, tempo que as estimativas de arrecadação financeiras do município possam estar consolidadas, no que será possível finalizar uma negociação com responsabilidade.
Com a finalização da primeira reunião, ficou estabelecido o diálogo e o entendimento, porém, sempre visando às garantias que passam valorizar ainda mais os profissionais que atuam no poder público.