Blog do Célio Brito

Sindicato municipal se mobiliza para resguardar direitos consolidados nos salários servidores do município

A Prefeitura de Sobral, por meio do procurador geral do município, Aleandro Linhares, e dos secretários da Controladoria, Inácio Ribeiro, e da Segurança e Cidadania, Erlânio Matoso, receberam nesta manhã de quarta feira (25), representantes do sindicato dos servidores municipais para tratar da suspensão de gratificações que compõem o salário de muitos servidores efetivos que foi publicada no Impresso Oficial do Município.

Em nota, o Chefia do Gabinete do Prefeito, David Duarte, esclarece que a suspensão de gratificações tem o objetivo de reorganizar o quadro funcional do Executivo Municipal, dentro da proposta de otimização dos recursos públicos da atual gestão, garantindo segurança jurídica aos servidores do município.

Contudo, esclareceu ainda, que já vem atendo a representação sindical dos servidores, e garantiu que nenhum servidor terá seu salário prejudicado. “Vamos cumprir rigorosamente o que diz a lei. Aqueles que tiverem seus salários compostos por gratificações em lei terão seus direitos resguardados e terão seus atos de concessão publicados”. Afirmou David.

Entretanto, como resultado da audiência a gestão municipal irá fazer um levantamento de quais servidores têm gratificações que compõem seus salários, por força de lei, para que sejam oficializados os novos atos de retorno das concessões das gratificações.

Finalizando a nota David Duarte, justificou que essa medida foi tomada apenas para dar mais transparência ao processo, já que vamos analisar nessa reunião todas as gratificações, caso a caso. Destacou o chefe do gabinete.
Postagem Anterior Próxima Postagem