Blog do Célio Brito

Prefeito Ivo Gomes inicia o governo promovendo uma ampla reforma administrativa

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, está tocando sua gestão com mais rigor dentro das secretarias, tomando medidas para conter os gastos públicos como já havia anunciado durante sua posse. 

O projeto de reforma administrativa que pretende encaminhar à Câmara de Vereadores, promete enxugar a máquina pública, cortando o número de secretarias municipais de 15 para 12 e unindo outras, extinguindo os 15 cargos de subsecretários, além de outros cargos comissionados de primeiro escalão que representará uma economia de cerca de R$ 2,5 milhões por ano aos cofres do município. 

O prefeito determinou ainda a imediata aquisição de carros compactadores, adequação dos postos de saúde para já iniciar atendimento 24 horas, requisitou todos os servidores cedidos a retomarem suas funções por secretarias de origem, redistribuiu em novo formato das escalas dos guardas municipais para estarem presentes nas praças e nos bairros. Além de ter adiado o início do ano letivo das escolas municipais, onde pretende sistematizar as contratações. 

Contudo, as primeiras medidas já desagradam muitos colaboradores nos primeiros dias de administração que resistem em dar prosseguimento às orientações da reforma. Mas, Ivo Gomes, não teme pressão e prossegue normalmente o que planejou.
Postagem Anterior Próxima Postagem