Blog do Célio Brito

Manifestações de solidariedade tomam conta das redes sociais com anúncio da morte do “Marlove” o protetor dos animais

Faleceu na noite de quarta feira (04), o sobralense e ativista na defesa dos animais Humberto Ricardo Pimentel, o “Marlove”, que era conhecido por centenas de pessoas na cidade e na rede social Facebook, por sua obstinação e dedicação ao cuidado dos animais abandonados que recuperava nas ruas e praças da cidade. 

Seu amor e dedicação pelos animais era tão forte que mesmo convalescendo já bastante debilitado, promoveu com ajuda de amigos, um bingo no Parque da Cidade, tendo disponibilizado como prêmio seu único patrimônio material, uma velha bicicleta, para que o dinheiro arrecadado fosse revertido na compra de rações para os animais.

Muitas foram às manifestações de solidariedade que tomaram conta das redes sociais, mimo e charges foram produzidas em sua homenagem. Recebeu nota oficial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de Sobral, da Comissão dos Direitos dos Animais em condolências aos familiares e amigos no momento de irreparável perda.

Pela rede social facebook seu irmão Elmo Ricardo, agradeceu as sinceras homenagens ao seu irmão Marlove, recitando o poema Gratidão “Há uma crença indiana que diz que temos algumas vidas: Uma como ser humano/outra, como um animal/e uma última como um ser de luz.../quem sabe ao cuidarmos dos animais não estaremos cuidando das nossas outras?”... Deixo aqui o Amor desinteressado a todos que nos tocaram com sua palavra de consolo e amor.

O sepultamento de Marlove, ocorreu já na tarde de quinta feira (05), no Cemitério São Francisco, no bairro do junco. Ele tratava de um câncer e estava sob cuidados de familiares em sua residência nos Campos dos Velhos.
Postagem Anterior Próxima Postagem