Blog do Célio Brito

Dando a largada: Festa popular no encontro dos Bois de Reisados na Boulevard do Arco

O Encontro de Bois e Reisados terá início, nesta sexta-feira (6), pelo 13º ano consecutivo, às 19h, com a apresentação do Grupo Boi Paz no Mundo. Após abertura as festividades terão apresentações em diversos bairros e distritos durante todo o mês de janeiro.

A festa de reis é umas mais tradicionais de Sobral, promovido pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, e da Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (Ecoa Sobral), com apoio dos mestres e artistas populares, associações comunitárias, coletivos e escolas.

Para este ano, foram selecionados 20 grupos adultos e 10 infantis, que receberam incentivos para montagem no valor bruto de R$2.100 e R$ 1.100 para as categorias adultas e infantis, respectivamente.

Os grupos contemplados com o incentivo para montagem farão três apresentações no período de 06 de janeiro a 20 de fevereiro, com programação nos bairros e distritos de Sobral.

As apresentações são realizadas em praças, colégios e anfiteatros, todas gratuitas a fim de estimular o incentivo à cultura local.
Postagem Anterior Próxima Postagem