Blog do Célio Brito

Peemedebistas sobralenses querem dá um golpe no resultado das eleições municipais



Encerrado processo eleitoral, espera-se um vencedor e um ou mais derrotados. Que foi caso dos partidos: PMDB, PSDB e PSOL de Sobral. 

Leia mais... 

Na manhã de segunda feira (12), o presidente do PMDB de Sobral, Oscar Rodrigues, inconformado com veredicto das urnas, recorreu à Justiça Eleitoral alegando que o resultado da eleição foi viciado por abuso econômico ou político do candidato eleito Ivo Gomes (PDT), e tenta impedi-lo de ser empossado. 

Dentre os fatos citados na peça jurídica constam de demissão de servidores públicos por perseguição política, entrega de obras através de licitação fraudulenta em troca de votos e utilização de dinheiro para compra de votos, além de uso da máquina pública para influenciar na decisão dos eleitores. 

São citados na ação o perfeito eleito Ivo Gomes (PDT), e sua vice-perfeita Cristiane Coelho (PT) além dos vereadores pedetistas Carlos do Calixto, Itamar Ribeiro, Aleandro Linhares e Paulão (PSD). 

Contudo, já virou piada às motivações da cúpula do PMDB de Sobral, que passaram a serem questionados nas redes sociais de agirem iguaizinhos os caciques nacionais em quererem dá um golpe no resultado das eleições municipais deste ano, ao tentar impedir a qualquer custo à posse dos eleitos. 

A Justiça Eleitoral ainda não se pronunciou sobre a ação e a diplomação de Ivo Gomes fica mantida para as 9h da manhã da próxima sexta-feira (16), no Centro de Convenções. Na oportunidade, também serão diplomados a vice-prefeita eleita Cristiane Coelho e os 21 vereadores que irão compor a Câmara Municipal.
Postagem Anterior Próxima Postagem