A expectativa é de que nas próximas horas o funcionamento normal de todas as bombas distribuição de Água do SAAE, volte a abastecer as residências.
Leia mais...
A Empresa sobralense de Águas e Esgoto (SAAE) informou por meio de nota que restringiu, preventivamente, a distribuição de água em parte da cidade de Sobral, nos últimos dias. Isso ocorre por conta da diminuição do nível água no rio Jaibaras onde a empresa capta água para tratamento e distribuição, por causa da escassez de agua liberadas pelas barragens Taquara e Aires de Sousa, nos últimos meses.
No entanto, manobras operacionais estão sendo feitas nas redes de forma a minimizar os transtornos de falta de água. Precisamente nas Estações de Tratamento de Água (ETA-SUMARÉ), que abastecem toda a população do lado esquerdo do rio Acaraú e bairros na direção a Serra da Meruoca, bem como, o Centro da cidade e bairros em direção à indústria Grendene. Já na (ETA - DOM EXPEDITO), que abastece toda a população do lado direito do rio Acaraú (Dom Expedito e Grande Sinhá Sabóia), e mais o distrito de Caioca.
Isso tem causado falta de água em alguns pontos, principalmente nos mais elevados.
Em decorrência, a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (COGERH), que gerencia os reservatórios realizou operação nas comportas do açude Aires de Sousa (Jaibaras), para aumentar a vazão nas adutoras.
A expectativa é de que nas próximas horas o nível do rio Jaibaras esteja suficiente para funcionamento normal de todas as bombas da captação de água do SAAE, para distribuição nas residências.
Serviços:
Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sobral (SAAE)
Rua Dr. Monte, 505 – Cento CEP 62011200.
Ligar para (88)36779100
Enviar mensagem agora: @saaedesobral