Blog do Célio Brito

PCdoB sai mais fortalecido das eleições municipais de 2016

O crescimento do partido foi bastante expressivo apesar do cenário político desfavorável para os partidos de esquerda devido o golpe

Leia mais... 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), conseguiu eleger oito prefeitos, oito vices e 85 vereadores em 59 municípios. Quando por sua vez, só tinha seis prefeitos e 79 vereadores com mandatos. 

Entretanto, ainda há possibilidade do partido acrescentar mais um vereador em Quixelô e outro em Acopiara, candidatos eleitos, mas estão sub judice já que concorreram com recurso no TSE, e dois vices em Potengi e Acopiara, na mesma situação. 

Segundo Luis Carlos Paes de Castro, presidente estadual do PCdoB, “Apesar do cenário político desfavorável para os partidos de esquerda por conta do golpe, a legenda saiu fortalecida no Ceará. Isto demonstra o crescimento do partido que sai fortalecido das eleições municipais”, considera. 

Os números foram bastante comemorado pela direção do partido que apresentou candidatos para a disputa eleitoral em 137 dos 184 municípios do Ceará. Num cenário, de 23 candidatos a prefeito, compôs 24 chapas com vice e lançou mais de 600 nomes que disputaram mandatos de vereador.

Prefeitos eleitos: 

Os prefeitos eleitos para a próxima gestão serão: Sergio Rufino (Ipu), Gadyel (São Benedito), ambos reeleitos. Além de Zé Maria em Farias Brito, que recebeu apoio do atual prefeito José Vandevelder (PCdoB), que está em seu segundo mandato. Já os novos municípios que serão administrados pelo PCdoB, estão: Graça com Augusto Brito, Jardim com Dr. Aniziário, Mucambo com Chaguinha, Novo Oriente com Vanaldo Moura e Uruburetama com Dr. Hilson. 

Com informações do portal vermelho.
Postagem Anterior Próxima Postagem