Blog do Célio Brito

RESÍDUOS SÓLIDOS: Sobral cumpre lei que põe fim aos lixões

As Diretrizes Nacionais da Política de Resíduos Sólidos põem fim aos lixões a céu aberto nos municípios.

Leia mais...

Na manhã desta quinta-feira (04), a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SECONV), finalizou o trabalho de manejo no antigo lixão de Taperuaba, para dar destino correto aos resíduos sólidos produzidos na localidade.

Com isso, o processo de desativação foi completamente realizado, eliminando qualquer possibilidade de risco sanitário que pudesse ocasionar a comunidade.

Para o trabalho a SECONV, destinou maquinário com pá carregadeira, caçambas e equipe da limpeza pública para suporte ao trabalho de manejo que fizeram o recolhimento de materiais que se encontravam fora do perímetro do lixão.

Segundo o coordenador da limpeza pública de Taperuaba, Junior Martins, o distrito conta com um Gari o Sr. Luís Medeiros, que faz a limpeza Urbana diariamente e condiciona em uma área para coleta dos caminhões que dão destino ao aterro sanitário na sede do município de Sobral. 

Todos os Resíduos Sólidos Urbanos (RSU) que são produzidos no município são destinados ao aterro sanitário como determina o Plano Municipal de Resíduos Sólidos, que entrou em vigor em 2015.
Postagem Anterior Próxima Postagem