Blog do Célio Brito

Vereador distribui dinheiro em assistencialismo político

Em publicação que ‘viralizou’ no Facebook, o Vereador Tiago Ramos, distribuindo dinheiro para família de idoso fazendo assistencialismo político.

Leia mais...

A semana rendeu na política, com a publicação em rede social que ‘viralizou’ no Facebook, numa postagem de fotos do vereador Tiago Ramos, entregando R$ 150 para a família de um idoso, que necessitava de ajuda para a compra de medicamento e alimentação.

Ocorre que, o vereador que também e radialista e explora a temática do “Bregão” nas tardes sábados, está pré-candidato a reeleição nas próximas eleições de 2016, e pelo que se vê no seu Facebook, Tiago Ramos, demonstra está em plena campanha eleitoral, o que é proibido antes das convenções eleitorais.

Mas segundo o Vereador Tiago Ramos (PPS), a doação em dinheiro foi fruto de uma campanha realizada no seu programa de rádio atendendo uma solicitação dos familiares do idoso, que replicou numa parceria com outros ouvintes seus, que repassaram os valores doados na campanha. 

Já para o editor do portal sobral mais notícias o primeiro a levantar o questionamento, “Não cai bem para um homem público, ainda mais no exercício do mandato, posar para fotos fazendo favores. Anda mais, ele que já foi punido pela Justiça eleitoral com a perda do mandato de vereador por compra de votos”. Relembra o editor.

No ano 2000, o vereador sofreu uma ação penal eleitoral ajuizada contra ele pelo Ministério Público Eleitoral (MP) ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/CE), pela prática de compra de votos (Dentaduras), que ocasionou na perda do seu mandato, e nome incluso em lista de ficha suja por tempo regulamentar. Isso porque o crime de corrupção eleitoral não só tem repercussão na esfera penal, mas também na esfera política.

Com informações do portal sobral mais notícias.
Postagem Anterior Próxima Postagem