Blog do Célio Brito

O Governo do estado realiza seminários regionais sobre desenvolvimento produtivo e sustentável


Ao todo serão 31 municípios assistidos pelo Projeto Paulo Freire, com foco nos projetos produtivos e de capacitação de agricultores, em especial para jovens e mulheres. 

Lei mais... 

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), através do Projeto Paulo Freire (PPF), realizará na quarta-feira (02), de dezembro em Sobral, o seminário regional do Projeto de Desenvolvimento e de Capacidade – Projeto Paulo Freire no Auditório do Parque de Exposições da (SAIC). 

O seminário tem a iniciativa é contribuir para a redução da pobreza rural no município, por meio do desenvolvimento do capital humano e social. A ideia é estimular o desenvolvimento produtivo e sustentável voltado para a geração de renda, no âmbito agrícola e não agrícola, buscando atender principalmente a jovens e mulheres.

Segundo o coordenador do Projeto Paulo Freire na SDA, Rômulo Cabral, o Projeto pretende fortalecer as capacidades da população rural e das organizações comunitárias e produtivas para identificar, priorizar e solucionar seus problemas. Além de apóia as iniciativas produtivas, fomentando o desenvolvimento sustentável e formando lideranças para melhorar sua capacidade de participação nos processos produtivos capaz de aumentar suas habilidades para desenvolver negócios rurais e acessar aos mercados. 

Com o evento o governo pretende fortalecer e aproximar s comunidades ao Projeto Paulo Freire em âmbito territorial nas áreas de atuação do projeto, bem como junto ao público em geral, com o intuito de dar maior visibilidade e projeção junto aos parceiros locais e comunidades atendidas. 

A área do Projeto abrange municípios de quatro territórios: Cariri, Inhamuns-Crateús, Sobral e Vales do Curu-Aracatiaçu. Tratando do território de Sobral: Compreendem os municípios de Coreaú, Frecheirinha, Graça, Massapê, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá, Sobral e Varjota. 

Ao todo serão 31 municípios que receberão o Projeto Paulo Freire, financiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) com foco nos projetos produtivos e de capacitação de agricultores, em especial para jovens e mulheres.
Postagem Anterior Próxima Postagem