O Programa Bolsa Família completou recentemente 12 anos e tem sido uma das marcas das quatro administrações progressista do governo PT.
Lei mais...
Por Célio Brito
Na tentativa de demover o relator geral do orçamento de 2016, deputado Ricardo Barros (PP-PR), da proposta de corte de R$ 10 bilhões dos R$ 28 bilhões previstos para o programa Bolsa Família, tem levado a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ministra do Desenvolvimento Social (MDS), Tereza Campello, a dar declarações públicas contrárias à medida.
Segundo o deputado Ricardo Barros, “Será necessário ajuste no programa para corrigir falhas e equilibrar os déficits. Que será negociado com os representantes de movimentos sociais e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e da Confederação Nacional de Municípios (CMN), antes da conclusão do relatório”. Manifestou o relator.
Contudo, o programa retiraria prioritariamente os beneficiários de maior renda, aquelas famílias que trabalham formalmente e ainda assim recebe o recurso do Governo Federal para complementar a renda.
Pelos dados do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Ceará, seria o quarto estado mais atingido no País, com 1.621.709 beneficiários que deixaria de receber o benefício.
Com informações das agências de notícias
Com informações das agências de notícias