Blog do Célio Brito

Vereador Tiago Ramos denuncia colega por conduta vedada aos parlamentares

O Vereador Tiago Ramos (MDB), solicitou esclarecimentos na Tribuna da Câmara Municipal de Sobral, durante a Sessão Ordinária realizada na última segunda-feira (04), sobre a participação direta do vereador Itamar Ribeiro (PDT), como gestor em três institutos que mantém convênios milionários com a municipalidade. 

Tiago Ramos, entende que se trata de conduta vedada por incompatibilidade negocial do vereador, o que impede o parlamentar de conveniar, direta ou indiretamente com a municipalidade. 

Pela ordem, o vereador Itamar Ribeiro, justificou estar tranquilo quanto a denúncia, que não condiz com a verdade. Já que não representa a nenhum desses institutos citados e na sua lembrança só atuou como gestor, quando esteve como presidente da câmara ao qual teve suas contas aprovadas nos conselhos de contas. 

Na sequência, Tiago Ramos, justificou que não estava criando factoides uma vez que as informações constam no portal da transparência para consulta pública. Findou aconselhando o vereador a investigar a denúncia para não infringir em restrições de ordem negocial aos parlamentares.
Postagem Anterior Próxima Postagem