Blog do Célio Brito

Itamar Ribeiro rebate denúncias de vereador com um comunicado do TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), enviou comunicado a Mesa diretora da Câmara Municipal de Sobral, durante a Sessão Ordinária da Segunda-feira (10), esclarecendo as duvidadas acerca dos questionamentos apresentado pelo Vereador Tiago Ramos (MDB), que havia requerido esclarecimentos ao vereador Itamar Ribeiro (PDT), sobre a sua participação direta como gestor em institutos que mantém convênios milionários com a municipalidade. 

Na correspondência, o TCE, explica que a SS Informática - Transparência Municipal, processou dados ao sistema SIM do Portal da Transparência, com erros e dados incorretos, que provocou duvidas no sistema de consultas da Transparência Municipal. Em virtude de números sequenciados com o mesmo número de códigos 10, que são utilizados nas Comissões de Licitações da Prefeitura, SAAE e Câmara Municipal de Sobral, que durante a alimentação do sistema, processou arquivos da Câmara junto aos dados da Prefeitura, que provocou os erros de consulta aos dados, que agora foram normalizados. 

Pela ordem, o vereador Itamar Ribeiro, justificou que sempre esteve tranquilo quanto a denúncia que foi apresentada. Logo que tomou conhecimento buscou ao Conselho de Contas para tomar os devidos esclarecimentos, que resultou na nota lida no expediente da Casa. 

Por fim, sobre a denúncia o vereador Tiago Ramos(MDB), justificou que não estava criando fatos, onde todas as informações que apresentou constava no portal da transparência para consulta pública. Concluiu parabenizando o vereador Itamar Ribeiro, que tão bem pode esclarecer os fatos.
Postagem Anterior Próxima Postagem