Blog do Célio Brito

Ronda escolar reforçou a segurança nas escolas durante as comemorações da semana das crianças

O Grupamento da Ronda Escolar (RE), vinculado a Guarda Civil Municipal de Sobral, realizou durante as festividades alusivas a semana das crianças, comemorada pela rede de escolas de ensino infantil e fundamental do município, um reforço especial na segurança, visando contribuir para a garantia de um ambiente mais seguro para todos. 

Segundo o comandante do grupamento (RE), Subinspetor Flávio, “Enquanto as demais equipes da guarda civil, realizam ações de prevenção na segurança da cidade, seja nos pontos fixos nas praças, nas vias, em saturação de possíveis infratores no entorno das escolas. O Grupamento da Ronda Escolar (RE), dedica-se exclusivamente a missão de executar rondas escolares, afim de garantir o atendimento de toda comunidade escolar. 

O Grupamento(RE), realizam diariamente visita de proximidade com as unidades escolares, para fortalecer a sensação de segurança no ambiente escolar, além de desenvolver práticas de justiça restaurativa e geração paz. 

O projeto visa contribuir com o processo educativo realizado nas instituições de ensino, fortalecendo os laços de amizade, da boa convivência, da importância de todos para a construção de um ambiente de paz e de uma escola sem violência. 

Composição do Ronda Escolar: Subinspetores Flávio(Comandante) e Célio(Patrulheiro) e Guarda França(Motorista). 

Serviços 

Secretaria da Segurança e Cidadania (Sesec) 
Rua Engenheiro José Figueiredo, nº1035 na Cohab I/Sobral 
Atendimento: Segunda a Sexta, das 8 às 12hs /13 às 17hs 
Contato: (88) 3611 5695
Postagem Anterior Próxima Postagem