Blog do Célio Brito

Comandante da Uniseg descarta protesto motivado por ‘fake news’ em Sobral

Uma fake news amplamente divulgada na manhã desta sexta-feira (25), em grupos de WhatsApp e em redes sociais provocou uma grande agitação na população sobralense que acreditaram na veracidade do áudio. 

Logo o comandante do policiamento militar da Uniseg Sobral, O Tenente Marcos Paulo, lançou uma nota informando que a notícia falsa era compartilhada em forma de áudio convocando os Taxistas, Ubers, Mototaxistas e carros particulares para uma grande mobilização em Sobral, a partir das 16h, onde pretende bloquear as duas principais pontes de acesso ao centro da cidade, em protestos contra o aumento da gasolina. 

Segundo o Tenente Marcos Paulo, após uma reunião com as principais lideranças do sistema de taxistas e Mototaxistas, ficou esclarecido que estas categorias de profissionais não tem a intensão de prejudicar o cidadão em sua liberdade de locomoção e não irá realizar nenhum tipo de protesto na cidade. 

Por fim, o boato foi desmentido e a nota divulgada na pagina oficial da Uniseg, tranquilizando a população e garantido que as viaturas das forças de segurança que atuam na cidade, assim como os carros de socorro e emergência da secretaria municipal de saúde não serão prejudicadas por desabastecimento. Confira (AQUI)
Postagem Anterior Próxima Postagem