Blog do Célio Brito

Violência em Rafael Arruda reacende debate sobre segurança em Sobral

Repercute em Sobral nesta segunda-feira (13) a onda de violência registrada no fim de semana, com destaque para o ataque a tiros no distrito de Rafael Arruda. Uma criança morreu e um homem ficou ferido, gerando forte comoção e indignação entre os moradores da região.

O episódio reacende a urgência por reforço na segurança pública, especialmente nas áreas rurais dos distritos. A população cobra da gestão municipal o fortalecimento dos destacamentos policiais, com apoio da Prefeitura, como já ocorreu anteriormente em Taperuaba, Aracatiaçu, Jordão, Jaibaras e no próprio Rafael Arruda. 

Também há expectativa pela retomada da regularidade no pagamento das premiações aos agentes de segurança por apreensão de armas, previsto na Lei nº 1710/2018, além de outras ações efetivas para ampliar a proteção da população.

A Polícia Civil investiga o caso, e o episódio deve gerar desdobramentos políticos e sociais ao longo da semana, com novas medidas sendo discutidas para conter a violência e garantir mais segurança nos bairros e distritos de Sobral.
Postagem Anterior Próxima Postagem