O Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), segue como o hospital do interior do Ceará, que mais realiza captações de múltiplos órgãos. Na Rede Sesa, a unidade hospitalar desempenha um papel importante, contribuindo diretamente para o andamento da fila de transplantes.
Na somatória do ano, chegou a 15ª captação de múltiplos órgãos realizada em 2024, ficou na 3ª posição entre os hospitais credenciados no estado, ficando atrás apenas dos grandes hospitais de Fortaleza, como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Instituto Doutor José Frota (IJF).
Segundo o coordenador da Organização de Procura de Órgãos OPO/Sobral, Thiago Ribeiro, "É fundamental reconhecer o gesto de solidariedade das famílias dos doadores, que, mesmo em um momento de dor, escolhem salvar vidas por meio da doação", Ressaltou Thiago.
O crescimento no número de doações realizados na unidade hospitalar é um reflexo da parceria com a Central de Transplantes do estado e também das campanhas de incentivo à doação realizadas de forma recorrente.