Blog do Célio Brito

Repercute a saída repentina do coordenador da equipe de transição de Oscar Rodrigues

A renúncia do ex-coordenador da equipe de transição governamental, Luciano Linhares, engenheiro eletricista e ex-vereador, pegou a todos de surpresa. Num curtíssimo tempo na condução dos trabalhos, foi o suficiente por haver “divergências na condução dos trabalhos” o que motivou a sua saída da equipe.

Em nota, Luciano Linhares agradeceu a confiança depositada pelo prefeito eleito e desejou sucesso ao grupo na transição e na futura gestão. Disse ainda, que optou por sair após discordâncias sobre a forma de conduzir as atividades.

Sua participação era vista como uma ponte de alinhamento dentro da nova gestão, devido a sua experiência no Legislativo e também no Executivo, por ele já ter ocupado postos estratégicos em Fortaleza durante a gestão de Luizianne Lins, onde atuou no núcleo de transporte.

Mas, segundo especuladores, que fique bem claro, isso não está no documento. É mera especulação a ser confirmada. Diante da pressão de “fogo amigo”, vindo de vereadores suplentes, partidos aliados, lideranças políticas que tiveram participação na campanha, “estariam tumultuando a transição e criando dificuldades para a equipe”, com antecipações do anúncio das primeira ações da gestão, além do interesse na participação dos cargos de primeiro e segundo escalão, alguns até antecipando as pastas da sua preferência. Isso teria sido o real motivo do afastamento de Luciano Linhares dos trabalhos.

O processo de transição agora segue com os demais membros da equipe, que, segundo Oscar Rodrigues, continuam empenhados em assegurar uma passagem de governo ordenada e eficaz.
Postagem Anterior Próxima Postagem